segunda-feira, 27 de agosto de 2012

O Diabo - Arcano Maior 15 Pontuação:: / 16 MAU BOM [O Diabo] Palavras-Chave Anti-espiritualista Viver enganado Ambição Servidão Desejo Expressões-Chave Ganância e ambição descomedidas Obsessão compulsiva Reacções involuntárias ou acriançadas Mentira e desejo numa relação Espírito contraproducente Sujeito a influências externas Servidão de si próprio Factores Sentimentais: Ciclo muito passional e dado aos deleites da vida. Factores Materiais: Propício a trazer inúmeros bens materiais. Factores Mentais: Indivíduo talentoso e inteligente cujos obstáculos são ultrapassados facilmente. Significado da carta O Diabo A carta O Diabo prenuncia a realização material, a ambição de algo maior e até mesmo uma obsessão compulsiva por fortuna ou desejos carnais. Esta carta congrega tudo aquilo que é aparentemente pérfido num universo onde apenas granjeamos a virtude. O nome Diabo tem como origem na palavra grega diablos que apenas significa adversário. Esta carta na verdade refere-se ao nosso adversário interior, os nossos medos e ideias preconcebidas que acabam por condicionar as nossas acções. Este nosso diabo interior provoca-nos a falta de visão, falta de perspicácia e fantasias que nos provocam grande parte dos nossos problemas. Esta carta surge normalmente quando estamos completamente perdidos e desorientados em relação a algo. O Diabo indica-nos que devemos conhecer melhor as nossas restrições, executar uma introspecção e tentar descobrir e clarificar melhor os nossos medos e receios, que tentemos compreender que não podemos continuar agarrados a uma visão egocêntrica e simplista do mundo que nos rodeia ou até mesmo viver de acordo com o que os outros acham que deve ser. De uma forma geral O Diabo avisa-o que não deve ir contra os seus princípios e ideais, mesmo que esteja a ser influenciado em contrário por alguém próximo de si. O ignorar deste aviso poderá implicar o aparecimento de situações muito negativas para si. Ao lançar a carta questione-se se o que realmente deseja é realmente vontade sua ou de outros. Tente sempre seguir as suas ideias e cuidado com outras ideias preconcebidas que lhe poderão estar a martirizar ou a impedir o atingir dos seus objectivos. Caso esta carta seja lançada como carta Presente, poderá significar que você está interessado em envolver-se com alguém, e que poderá estar a confundir os seus sentimentos. Poderá estar apenas interessado na outra pessoa pelo seu dinheiro ou apenas por interesse sexual e não de amor. Se lançar a carta como Obstáculo, nesse caso é provável que você esteja a viver uma mentira, talvez imposta por si próprio sem se aperceber. Como carta de Futuro, avisa-o que terá de combater a tentação e desejo do anti-espiritualismo, poder, ganância e ambição. Esta carta é geralmente muito egocêntrica mas nem por isso negativa. Curtir







sexta-feira, 17 de agosto de 2012









                                                        Rainha    de    Copas  

Carta do Dia.

Sua abertura emocional o deixará hoje bastante receptivo(a) as necessidades do ambiente ao seu redor e ao mesmo tempo,vulneravel a uma possível rigidez. Mesmo assim ,vc poderá aproximar-se dos outros com total confiança,pois sua forte intuíção o protegerá de dificuldades.Poderá conhecer alguém com qualidades mediúnicas.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012



Arcano do Dia.

A SACERDOTISA

Deixe que o dia de hoje venha tranquilamente ao seu encontro e observe ,sem nenhuma intenção ou expectativas,o que acontecerá,Deixe que os acontecimentos se desenrolem e só interfira neles quando sua voz interior lhe disser que o faça.Observe o que passa em sua mente no momento em que estiver em silêncio ,procure observar também seu impulsos internos Você se surpreenderá quão intensos e satisfatório será seu dia.Preste atenção aos seus sonhos em especial,pois podem te dar boas informações.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Arcano do Dia
O EREMITA.
Este dia lhe pertence.Dedica-se bastante tempo e não se deixe se contagiar pela correria do dia-dia.Porém,se você quer resolver ou se dedicar a algum assunto,faça-o com total atenção,sem se deixar pressionar ou influênciar pelos outros.Se tiver que tomar alguma decisão importante,deixe que o assunto amudureça,até que chegue a uma conclusão certa,Meditar,e passear,ler um livro que vc goste,lhe ajudará a tomar a melhor conclusão e decisão.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

OS DEZ PASSOS PARA UMA BOA CONSULTA

Esse texto eu extraí da internet há alguns anos por julgar procedentes muitos de seus tópicos. O endereço já não existe mais, o dono tem o nome de Marcos. Eu alterei uma pequena coisa e outra, acertei detalhes textuais, mas está intacto em essência. Espero que seja de grande ajuda, tanto para tarólogos, como para consulentes.

O primeiro passo é relacionar em u
ma folha de papel os tópicos dos assuntos que serão pesquisados na consulta, elaborando em seguida perguntas claras, objetivas e temporais. Exemplo:
Separe a sua vida em áreas como amor, trabalho, saúde, etc...
Em cada área elabore perguntas como estas: "superarei o problema X com sucesso?" (estabeleça um prazo para ser pesquisado); "como lidar com Y situação?" (inserções e modificações feitas por mim) e assim por diante.

Obs.: na maioria das vezes você não precisará verbalizar estas perguntas durante a consulta pois no processo de consulta ao Tarô se forma um elo mental entre o consulente e o tarólogo que naturalmente irá respondê-las uma a uma.

Quanto mais clara a pergunta for elaborada, mais clara será a resposta.

É muito comum os tarólogos fazerem uma análise geral da sua vida logo no início da consulta, se você não tiver as suas ideias claras poderá se esquecer de perguntar algo importante ou até mesmo não se lembrar da orientação dada. Neste ponto, admito ser importante gravar (nota minha).

Segundo passo - evite levar crianças pequenas, animais de estimação ou deixar o seu celular ligado durante a consulta.

Obs.: uma consulta de Tarô exige do tarólogo que irá interpretá-lo um grau de atenção bastante elevado. Qualquer interrupção como o choro de uma criança , o latido de um cão ou a chamada de um celular pode comprometer a resposta e sua respectiva orientação.

Terceiro passo: não permita que mais nenhuma pessoa além de você e o tarólogo na sala (salvo casos quando é necessário). Aconselho isso por vários motivos, a ansiedade de uma terceira pessoa desnecessária na sala pode prejudicar sua consulta. Sua privacidade fica comprometida visto que uma consulta é como uma confissão onde poderão ocorrer desabafos e revelações que possam lhe causar certos constrangimentos futuros se ouvidas por terceiros. Você ainda pode ficar inibido(a) para fazer todas as perguntas necessárias.

Quarto passo: evite alimentar preconceitos ou expectativas exageradas a respeito do tarólogo, isso lhe causará mais confusão que qualquer outra coisa. O tarólogo não é necessariamente um paranormal, médium e nem possui quaisquer poderes mágicos fantásticos, o que irá de fato acontecer durante uma consulta é uma análise simbólica para a qual o tarólogo se preparou para interpretar. Na maioria das vezes o tarólogo irá relatar fatos e acontecimentos que já são de seu conhecimento ou irá fazer prognósticos mostrando as possíveis consequências de seus atos e decisões atuais no futuro próximo. A diferença é que ele fará essa análise com imparcialidade ajudando você a perceber todas as possibilidades disponíveis em relação a questão pesquisada.

Quinto passo: evite passar a resolução dos seus problemas para o tarólogo que irá lhe atender, ele irá ajudá-lo(a) através de sua análise e conselhos obtidos na interpretação das cartas. A utilização ou não das informações recebidas são de sua inteira responsabilidade. Com isso eu quero orientar você a não desenvolver uma dependência doentia em relação ao tarólogo.

Sexto passo: evite interromper o tarólogo durante a interpretação das cartas, se surgirem dúvidas tenha sempre a mão papel e caneta para anotar os pontos sobre os quais você queira maiores esclarecimentos e ao termino da análise tire as dúvidas que surgiram durante a consulta.

Sétimo passo: quando chegar em casa procure colocar no papel de forma sucinta os pontos abordados na consulta bem como as orientações para os mesmos de forma que você não perca o foco que motivou a sua ida ao tarólogo. Analise agora com calma os conselhos e veja como você poderá usá-los de imediato na sua vida.

Obs.: muitas pessoas procuram o tarológo para desabafar e não para ler as cartas, falam o tempo todo durante a consulta, não prestam atenção na orientação do oráculo e ficam num circulo vicioso em que ao termino da consulta sentem um alívio provisório para suas aflições, mas logo ele passará, pois não se procurou em conhecer e neutralizar a causa do problema.

Oitavo passo - marque previamente a sua consulta, sempre que possível avise o tarólogo para que ele tenha tempo de providenciar as condições ideais para uma consulta satisfatória.

Obs.: marcar previamente a sua consulta trará uma série de vantagens para você como por exemplo evitar uma espera demorada quando o tarólogo estiver atendendo outra pessoa, evita desencontros pois que for lhe atender certamente tem outros afazeres também, privacidade, diminui os riscos de você encontrar ou ser visto(a) por pessoas desagradáveis.

Nono passo: tenha tempo disponível para fazer uma consulta.
Obs.: Existem algumas questões que devido a sua complexidade exigem uma análise mais cuidadosa, se você não der o tempo necessário ao tarólogo ele não poderá dar uma resposta satisfatória. Isso por ser frustrante e até perigoso.

Décimo passo: ao consultar o tarô evite ao menos, por seis horas antes da consulta, ingerir bebidas alcoólicas. Evite consultar o tarô logo após um grande abalo emocional, se necessário espere algumas horas até recuperar o equilíbrio aí então procure ajuda.

Publicado na lista virtual "Portal da Sacerdotisa" 

</ O PENDURADO. É o princípio da entrega,A imersão do espirito na matéria. Indica a entrega,em primeiro lugar,a própria natureza do ser,ao que a pessoa é,para permitir depois, a entrega a vida.Aceitando e deixando-se levar pelas emoções mais profundas.Abandono de velhos padrões.O ego se dissolvendo a ponto de se render,levando a experiências místicas.Pode ser uma dedicação a uma causa ou um ideal,e pode também mostrar uma atitude de mártir que faz uma renúncia e do sacrifício um mérito.Indica submissão,esquecimento de si mesmo que impossibilita a transformação da situação.Manipula usando uma máscara de vítima.Arcanus do tarô.
A NATUREZA DO ARCANO 12 - O PENDURADO" Coexistem três níveis no arcano 12: 1) A vítima; 2) O mártir; 3) O iluminado. No primeiro caso (vítima), o aspecto mais sombio do arcano anuncia que a passagem para o arcano 13 é a própria perda pessoal, seja de identidade ou de propósitos. Esse eixo 12-13 nesse caso anuncia o processo "tanático" (de Tánatos, deus da morte), de autodestruição. Não poderia ser diferente: a fraqueza encontrada nesse nível do 12 promove a ruptura com a própria realidade da pessoa, deixando-a à deriva, esperando a morte chegar... É o chantagista que espera misericórdia, clemência, se acha um pobre coitado. Seu destino é "ficar com as mãos abanando". O lado não desenvolvido dessa transição pode levar a um estado de desistência, suicídio, letargia, como nos casos de anorexia. No segundo caso (mártir) temos alguém que se sacrifica por alguma causa nobre (?!). Nesse estágio o herói está moribundo, entregue à própria sorte e destino de sua vida. Ele pode sucumbir ou transformar-se, depende do propósito envolvido. Pode ser aquela pessoa que faz de tudo por uma bandeira, ideal, crença ou pessoa. Temos bons exemplos como Tiradentes, Che Guevara, Martin Luther King... Eles morreram dramaticamente no final, não? Mas, há aqueles que lutaram pela causa e transformaram-se também: Nelson Mandela, Madre Teresa de Calcutá, João Paulo II... Nem todo herói deve morrer de forma dramática, mas sua transição na vida ou morte deve ser marcante para arrebatar essa função de mártir. O terceiro caso (iluminado) é o mais raro e tem um "q" do segundo caso. Só que a transição 12-13 é a própria eliminação do ego, dos cordões terrestres, de maya... Cristo foi um bom exemplo dessa etapa e também Gandhi. Embora tenham "morrido" de forma dramática, deixaram suas sementes de amor e paz espalhadas. Nesse caso, o arcano 13 não gera nenhum "peso" para os tipo 12 transcendidos, porque a morte deixa de ter sentido ou significado, é entendido que tudo é transitório. Bem, esse é um pequeno resumo e exemplo do eixo 12-13. Certamente, até a nível alquímico, essa passagem marca o PUTREFACTIO para o MORTIFICATIO onde outrora a substância apodreceu e foi resgata no negrume para ser tornar pura e integral. Texto escrito em 28/10/2003 (Giancarlo Kind Schmid).

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Essa carta apresenta o título de "O Imperador" em todos os baralhos tradicionais. Assim como o Arcano anterior, seu título remete àquele que conquista e exerce o poder. Difere-se de um rei uma vez que esse administra o que conquistou ou o que herdou. Um Imperador não se contenta com as terras que possui. Ele parte para adquirir mais riquezas e anexar mais territórios ao seu. Temos exemplos de grandes imperadores como Alexandre - o Grande, Carlos Magno, os Césares de Roma, Napoleão. Quando pensamos no título Imperador, associamos logo a domínio, hegemonia, governo.

No aspecto psicológico, o Imperador representa o Pai, o provedor, a força ativa que fecunda. É a passagem para fase adulta, mais responsável e, por conseguinte, mais limitada. Tem por característica o gosto pelo poder. Uma mente pragmática, nada afeita a elucubrações. É prático e direto. Seu verbo é o querer. Adora desafios e implantar novos projetos. Aquilo que a Imperatriz cria, o Imperador realiza.

É o executivo, o que dá ordens e que lidera de acordo com sua vontade. Carreira militar é a típica profissão desse arcano. Sua posição de comando indica um homem forte e com autoridade suficiente para não ser questionado.

Seu lado negativo, quando exaltado ao extremo, é que o excesso de autoconfiança pode por vezes gerar autoritarismo e, em última análise, a ditadura. Acaba por nunca aceitar seus erros e acha que todo tipo de crítica, mesmo que totalmente construtiva, é na verdade um complô contra sua autoridade e poder. Muitas vezes é alguém que trabalha demais e nunca consegue desligar a mente de suas metas, pois busca reconhecimento no trabalho enquanto anula suas emoções. É um controlador e acha que se não dominar as pessoas a ferro e fogo, elas acabarão com ele. É possível que essa atitude perante a vida venha de um modelo paterno por demais agressivo e tirânico na infância.

São homens fortes fisicamente, mas com excesso do elemento fogo. É sempre indicado exercício físico e queima de energia para não causar uma úlcera ou gastrite. Possui grande tendência ao estresse.

A palavra "homem" não se refere somente ao gênero, mas às atitudes masculinas. Normalmente, este arcano está relacionado a homens mesmo. Entretanto, há muitas mulheres que agem como um homem, principalmente se exercem cargo de chefia. Muitas adoecem por essa desconexão energética com seu lado feminino.

Em relação ao amor, podemos dizer que é um encontro com um homem com H maiúsculo. Isto é, um provedor, um paizão, um homem bem estabilizado financeiramente, mas que tende a querer ser o condutor da relação. Adverte para não exagerar na submissão.
· · Compartilhar

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Pagem de copas e no tarô de crowley é princesa de copas O aspecto térreo da água Na natureza,é a capacidade de cristalização:A neve e o gelo.Os Pântanos e o poder que a água tem de sustentar a vida,concretiza e, materializa suas emoções em todos os níveis.Sensual e amoroso(a),expressa o que sente no relacionamento e nas artes,é o artista ,músico,dançarino(a).É o êxtase da criação. Arcanus do tarô.
O Valete de Copas. Simbolicamente, os Valetes (ou Pagens, ou ainda Princesas no Toth Tarot) reforçam a imagem pueril, da inocência original e do comportamento lúdico. A primeira coisa que me vem à cabeça é a natureza do Valete de Copas, que basicamente é movida pela imaginação e fantasia (e a representação do puer aeternus ou eterna criança); uma espécie de “Peter Pan” (o garoto que não queria crescer), pois psicologicamente teimava em resgatar sua infância roubada. As Figuras da Corte normalmente podem vir a representar comportamentos ou personificações, posturas assumidas, raros os casos que evocam situações específicas.
- A grande dificuldade do Valete de Copas é separar o ilusório do real. No Rider Waite, a figura apresenta-se como um jovem delicado, com jeito afeminado, um ser quase andrógino. Portando a copa ou taça, da qual pula um peixe (que dentre os vários significados, a relação com a água – elemento associado ao naipe, e comumente relacionado ao sacrifício espiritual). Incorpora a sensibilidade e doçura, o jovem garoto que brinca com seu peixe, mesmo que imaginativamente.


Nível Divinatório - É hora de experimentar a mágica dimensão do amor romântico. É o ambiente repleto de sentimento, amor, beleza; a boa disposição, a harmonia e o alto astral. Esta energia prenuncia proposta de trabalhos artísticos, momento de apaixonar-se. É o sedutor, romântico, idealista, místico, poeta, introvertido, aquele que seduz e foge. Tem uma aparência calma e impenetrável para o mundo. Entretanto, em seu interior, está consumido com as paixões intensas. Mostra-se compreensivo e preparado para aceitar as idéias dos outros, mas age secretamente para distorcê-las e adaptá-las às suas próprias ambições. Quando desafiado é cruel, implacável e não sente a menor consideração por ninguém. 



Pode simbolizar o começo de uma nova amizade ou de um relacionamento afetivo e até mesmo um reavivar de um relacionamento que já exista. Ele significa a chegada de notícias sobre noivados, casamentos, nascimentos e mesmo a entrega de uma carta, bilhete, e-mail, SMS, recado ou e-mail de conteúdo bastante apaixonado e emocional. Quando simboliza pessoas, inclusive o próprio Consulente, ele fala de uma personalidade bastante poética, calma, pensativa, gentil, bondosa e artisticamente talentosa. Pode retratar alguém com uma riqueza de conhecimentos disposta a distribuir os seus conselhos, ou alguém dotado de muita perspicácia. E também pode simbolizar alguém que estuda; que gosta de aprender, ou está iniciando um novo curso. Sempre sugere que verifiquemos se estamos abertos ao amor. Se estamos preparados para sermos românticos, poéticos e divertidos. Nos lembra que devemos aceitar os convites que recebemos. Também, que devemos prestar atenção aos nossos sonhos e intuições e nos envolvermos com um projeto artístico, ainda que não acreditemos sermos talentosos o suficiente.

É uma carta que assinala juventude no seu todo, tal como todos os Valetes, representa o lado do amor, paixão e romantismo. Normalmente indica-lhe a presença de um novo amante jovem e imaginativo, propiciando o início de novas afeições amorosas. Esta nova presença amorosa, no entanto, poderá ter um nível de susceptibilidade que poderá pôr em causa a sua relação. Este tipo de sensibilidade poderá mesmo ser muito volátil, acabando por ser destruidora, pois o seu novo amante terá uma tendência para ser sensível apenas aos seus próprios desejos e necessidades. Embora a imagem do Valete nos transmita a idéia de uma paixão cor-de-rosa, atração idílica e uma fantasia quase real, temos que ter cuidado, pois esta imagem irá rapidamente desvanecer-se quando os primeiros dias de romance assentarem devidamente, e voltarmos à realidade. Fragilidade emocional e idealização da relação. Se estive sendo sincero, a relação pode esboçar bons prognósticos. Paqueras ou flertes. Tranqüilidade momentânea. Delicadeza
Na Posição Presente serve especialmente para nos avisar deste tipo de relacionamento acima descrito. Cuidado com as paixões cor-de-rosa, que rapidamente se desvanecem e por vezes se tornam exatamente o inverso se não tivermos as devidas precauções de levar as coisas com calma. Geralmente este tipo de relações tumultua muito entre as obsessões, crises emocionais e intimidade carnal.




No Lado Sombra - incita-o a meditar sobre o seu relacionamento atual, será que o seu parceiro está tão embrenhado nos seus sentimentos que não liga aos seus? Ou vice-versa? Serão estas as questões que deverá fazer a si próprio para conseguir analisar e elaborar as medidas necessárias para resolver o seu problema. Amores infelizes, traição por falsos amigos, grandes contrariedades nas afeições, casamento infeliz. alguém que tenta mostrar o que não é; que não tem o conhecimento e a experiência ou a sabedoria que procura passar com a sua estudada imagem. Alguém que é egoísta a ponto de não querer dividir o seu conhecimento. Aquela pessoa que tem um conhecimento estético de bom nível mas que não faz dela capaz de ser um verdadeiro artista. Alguém que é bastante preguiçoso e dado a mentiras e fofocas. Algo decepcionante (uma situação, um fato) que deverá ser descoberto. Um namorador inveterado, emocionalmente vulnerável e demasiadamente sensível e sentimental. Submisso e dependente do afeto alheio. Gente que é obcecada em ser “moderna”, acompanhar a moda, as tendências apenas para ser reconhecida como alguém informado. Pessoas que, indelicadamente, recusam convites ou faltam, sem comunicar, a compromissos. Tola e exageradamente preocupado com sua aparência. Pessoas invejosas, ciumentas, negligentes, que seduzem por interesse, facilmente influenciáveis.



Escrito por Luiz Costa